O selante Spreads Tire Seal é um gel que atua na banda de rodagem dos compostos de borracha. Sua eficiência foi comprovada em furos de até 3mm em pneu com câmara e em 6mm nos sem câmara.

De acordo com a fabricante, a fórmula do lançamento oferece vedação definitiva para pneus de todos os estilos de motocicleta, seja ela street, off-road ou speed. Além disso, o Spreads aumenta a vida útil do pneu em até 30%, já que impede a corrosão das partes metálicas da roda e evita a perda de pressão em função da porosidade da borracha. Outro benefício está no fato de diminuir o aquecimento da banda de rodagem.

Vale destacar que o produto deve ser aplicado em um pneu novo ou sem nenhum furo. Após a utilização, a perda de pressão será minimizada caso surja algum orifício e em poucos segundos se estabilizará vendando o pneu definitivamente, não sendo necessário fazer qualquer tipo de reparo, tampouco a substituição de câmara.

Veja a tabela de aplicação sugerida pela fabricante:
Moto street: 250 ml = ½ frasco em cada pneu
Moto de trilha: 500 ml = 1 frasco em cada pneu
Moto speed: 125 ml = ¼ de frasco em cada pneu

Ocorrendo furos maiores que os especificados pela novidade e desde que não sejam rasgos que possam danificar a estrutura do pneumático (foto a baixo), o selante retarda a perda de pressão de ar, permitindo em muitos casos, que a moto seja conduzida com segurança até um local onde o problema possa ser consertado.

O preço médio sugerido ao consumidor é de R$ 15,00, para um frasco com 500 ml.