Manter a calibragem dos pneus correta, pode fazer a diferença entre estar em condições de fazer uma curva ou “seguir reto”. Por isso é sempre bom, usar a configuração a baixo:

Os valores abaixo são em psi (libras) para
pneus originais.

Com garupa=> dianteiro: 26 traseiro: 33

Sem garupa=> dianteiro: 26 traseiro:40

OBS: O pneu quando aquece pode por dilatação do ar, aumentar a calibragem em até 8 libras, isto significa que um pneu calibrado frio e usado em condições quentes como uma viajem com mais de 45 minutos a uma temperatura ambiente de 20° C pode chegar a 48 libras, deixando seu pneu muito duro, perdendo sua aderência quando você mais precisa, nas curvas. Já o dianteiro deve usar 4 libras a menos que o traseiro, pois seu volume cúbico é menor. Se você preferir utilize Nitrogênio para calibrar, pois ele tem um ponto de dilatação mais elevado e isto mantém mais estável a calibragem. Resumindo, quando você for andar na cidade, calibre no máximo, mas quando for para estrada, lembre de acertar sua calibragem para menos, mantendo a melhor performance dos seus pneus.

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